Cadastre seu Nome e E-mail e receba nossas novidades!
Noticías
Aqui também tem um bando de loucos

Carlos Dionísio de Morais

A bem sucedida empreitada do Corinthians no Japão, sagrando-se bicampeão do mundo ao bater a até então temível equipe do Chelsea, teve como mote um bordão repetido por milhares, milhões de torcedores: “Aqui tem um bando de loucos...”

Extrapolando esse grito de guerra, que uniu os torcedores e ecoou por todo o mundo, para o nosso mundo sindical, podemos afirmar que aqui também tem um bando de loucos... loucos por ti, comerciários.

Afinal, a luta sindical também exige garra, dedicação, união e cada conquista nossa é como o gol de Guerrero. Cada vitória em prol da categoria à qual representamos com tanto orgulho, é uma taça que levantamos.

Vestimos a camisa do sindicalismo por amor e dedicação aos nossos companheiros. Somos no Estado de São Paulo 77 Sindicatos jogando juntos, irmanados no mesmo ideal. E para capitanear nossa equipe, nosso Tite é o querido e estimado presidente de nossa Federação, Luiz Carlos Motta. Nosso técnico, estrategista, competente, profissional.

Estamos nos aproximando do término de mais um ano. Um ano de trabalho intenso e de muitas realizações em prol da categoria comerciária de nossa cidade e região. Foi sem dúvida um ano de muitas conquistas, como a regulamentação da profissão comerciária, antiga aspiração da nossa categoria.

O Projeto de Regulamentação dos Comerciários, que estava tramitando há mais de um ano no Congresso Nacional - Câmara e Senado – finalmente foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara Federal. Falta apenas a definição de uma emenda e a sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Esta é uma vitória de toda a nossa categoria, graças à luta de muita gente, como nossa Federação, a Fecomerciários, sob liderança de nosso presidente, Luiz Carlos Motta, de nossa Confederação, a CNTC, do presidente Levi Fernandes Pinto, do deputado federal Paulinho da Força, do senador Paulo Paim e tantos outros que estiveram conosco nessa luta.

Este ano estivemos diversas vezes em Brasília, conversando com deputados e senadores, com o ministro do Trabalho, Brizola Neto. Foi uma pressão justa de todo o mundo sindical em prol desse desiderato, que finalmente alcançamos. Essa taça levantamos com orgulho e satisfação.

Também pudemos anunciar aos companheiros, ainda antes do Natal, a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, com o aumento salarial dos comerciários de Taubaté e região da ordem de 8%, bem acima da inflação do período.
Certamente que nossos companheiros, empregados no comércio receberam de bom grado esse reajuste de 8%. Além disso, foram mantidas na Convenção as principais cláusulas sociais, que beneficiam os comerciários e seus dependentes.

Agora é hora de comemorarmos juntos o Natal e o sucesso de nosso trabalho, enquanto nos preparamos para os novos desafios de 2013. E no próximo ano, querendo Deus, e Ele há de querer, estaremos novamente juntos, dentro de nossa missão que é conquistar Direitos, Benefícios, Proteção ao Trabalhador e a Paz Social.

Terminamos o ano de 2012 com a certeza do dever cumprido.

Vencemos as principais batalhas e também somos campeões!